top of page

O Amor É Tudo

Quando eles se derem conta já será tarde

Sucumbirão diante da própria soberba

Marchando contra a nossa força intransponível

Seremos fortes pelos que não podem ser

Seremos resistência pelos que não resistiram

Seremos luz aonde hoje só existe escuridão

Já choramos o choro dos inconsoláveis

Já nos lamuriamos por todas as nossas crises

Já perecemos mediante a dor que nos infligiram

Mas chegou a hora de darmos um basta

A noite é sempre mais escura antes do amanhecer

É nas trevas que a esperança resplandece

Não temo mais por mim, pois eu já não existo

Revivo em cada verso meu que toma as avenidas

Em cada desesperado que se levanta contra a opressão

Não tenho mais nada a perder além de mim mesmo

Já me desfiz da vaidade de ser algo diferente de mim

E vejo o quanto isso causa espanto aos outros

Quando perceberem que o amor é mais forte que o ódio

Já será tarde, já teremos começado a nossa revolução

E mostraremos que o amor é a força motriz da Humanidade

Vocês tentam nos censurar, mas nós seguimos em frente

Ninguém vai querer nos dizer como iremos amar

O nosso amor é impopular por ser democrático

A onda de amor já está se levantando no horizonte

Não adianta tentarem calar os nossos corações

O amor é tudo o que precisamos para mudar o mundo

Poema originalmente publicado no 16 de fevereiro de 2020 no antigo O Blog Do Victão.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Genocídio Negro

Qual seu espanto? Mataram mais um menino que não era branco Não foi na zona sul. Foi alvejado pelas costas por alguém de farda azul Esse é o dilema. No Brasil ter pele preta é um grande problema Nenhu

Só Tomo Café Amargo

A vida é impureza em sua essência Mazelas, desilusão, sofrimento Sorrisos, desapegos, amor Nostalgia, saudade, amizade Nada disso é puro ou perfeito Talvez por isso eu viva em desespero Tentando achar

Figura De Linguagem

Andou, correu e voou como numa gradação Opôs-se à minha presença como numa antítese Pensei que ia morrer de amor como numa hipérbole E o tum tum do meu coração se fez como numa onomatopeia O seu olhar

Post: Blog2_Post
bottom of page