Capa para O Blog.png

O Blog Do Victão

 

"Eu sou escritor para aplacar a minha fúria
Para arrebatar a minha dor
Para acalmar o meus amores
Para saciar a minha imaginação..."
Extraído do poema Escrito De Escritor

Victor Hugo de Souza Mendes

 
(Nunca) Se Apaixone Por Um Poeta E Suas

(Nunca) Se Apaixone Por Um Poeta E Suas Causas

21 de Abril de 2019

Repleto de poemas falando de amor, com poesias tratando de todas as nuances das relações amorosas, desde o amor à primeira vista, até o desamor. Daqueles livros que mexem com a sua cabeça.

 

Escreve(Dor) E Suas Dores

25 de Agosto de 2019

Com poemas falando das dores que afligem todo e qualquer ser humano, trazendo um pouco das discussões que se embrenham na cabeça do autor, permitindo aos leitores se conectarem com suas dores ao ler o livro.

Escreve(Dor) E Suas Dores.png
 
O Garoto dos Sonhos Diante do Juízo Fina

O Garoto dos Sonhos Diante do Juízo Final e Mais Poemas

 05 de Junho de 2020

Um livro montado exclusivamente para a quarentena da pandemia de Coronavírus que assolou o mundo durante o ano de 2020, fazendo você se perguntar o que você faria diferente se soubesse que hoje é o último dia da sua vida.
O livro não é um manual de autoajuda, mas serve como indutor para questionamentos pessoais bem relevantes. Tornando você o seu acusador, juiz e algoz.
Em todos os textos eu trago um questionamento sobre como lidar com o fim do mundo, metafórico ou não. São pensamentos que permeiam todas as pessoas e ao respondê-los, nos permitimos evoluir como seres humanos.
Um convite para um olhar para dentro, uma forma de ver a vida além dos olhos físicos e entrando mais para os olhos da alma.

 

Essa História de Amor É um Poema

12 de Junho de 2020

Um livro que apresenta os meus versos para contarem 12 histórias de amor que me foram narradas. Esse livro serve para celebrar o dia dos namorados, mas acima de tudo, para mostrar que o amor, quando verdadeiro, é capaz de vencer quaisquer problemas! Uma grande oportunidade de para você presentear a pessoa amada e resgatar a ideia de que o amor é o melhor sentimento que existe.

Essa História de Amor É um Poema.png
 

Três e Outras Formas de Amar

24 de Março de 2021

O que é sensual para você? O que alimenta o teu desejo? Os desejos carnais e avassaladores podem tanto ser vorazes quanto amedrontadores. Este livro cabe justamente nessa proposta de permissão, de valorizar essa conexão que preenche nossos sentimentos. Cada movimento que seduz e nos conduz para algum tesão inexplicável que nossa alma procura e emana.
Este livro é um convite para mergulhar na maravilha do nosso delirante prazer. Poesias de Victor Hugo De Souza Mendes. 

Três e Outras Formas de Amar.png
 

Imperativos de Victor Hugo de Souza Mendes

Com declamação de Mônica Paúra (@monicapaura)

Fala, galera! Mais uma novidade aqui no @oblogdovictao! Estou abrindo espaço para atores e locutores fazerem a declamação dos meus poemas! Sendo assim, logo de cara, já fomos brindados com uma interpretação magistral da minha querida amiga @monicapaura, que selecionou o poema Imperativos, publicado no dia 15 de janeiro de 2019, https://www.instagram.com/p/Bsqx6W_Bh3q/?igshid=1dr3vp0x2291w.