top of page

Já Não Escrevo Como Antes

Já não escrevo como antes

A vida não é só amor ou dor

Me vejo em versos distantes

E a vida não tem mais o mesmo sabor

Cansei do meu ponto de vista raso

O que sinto é diferente do que vejo

Me perco num momento ao acaso

Me perco no gosto de um beijo

Minha alma já se encontra cansada

A minha mente se perde, vagueia

O corpo se opõe a vida levada

Enquanto ainda corre sangue na veia

O caráter se molda nos sins e nãos

Narciso achava feio o que não era espelho

O vil metal ainda é riqueza para as mãos

Gosto quando o sol tinge a sala de vermelho

Queria livros que contassem a minha história

Mas não se vê glórias em perdedores

Talvez meus textos me avive a memória

E eu me desfaça dos falsos amores

Eu já não escrevo como eu escrevia

As palavras ditas hoje me são estranhas

Aquelas que eu pronunciei quando não devia

E que hoje me parecem queimar as entranhas

Poema originalmente publicado no 08 de fevereiro de 2020 no antigo O Blog Do Victão.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Genocídio Negro

Qual seu espanto? Mataram mais um menino que não era branco Não foi na zona sul. Foi alvejado pelas costas por alguém de farda azul Esse é o dilema. No Brasil ter pele preta é um grande problema Nenhu

Só Tomo Café Amargo

A vida é impureza em sua essência Mazelas, desilusão, sofrimento Sorrisos, desapegos, amor Nostalgia, saudade, amizade Nada disso é puro ou perfeito Talvez por isso eu viva em desespero Tentando achar

O Amor É Tudo

Quando eles se derem conta já será tarde Sucumbirão diante da própria soberba Marchando contra a nossa força intransponível Seremos fortes pelos que não podem ser Seremos resistência pelos que não res

Post: Blog2_Post
bottom of page