top of page

Esse Sou Eu

Vão querer te dizer o que vestir

O que comer ou beber e aonde ir

Vão te impor uma forma de pensar

Como agir ou sentir e o que falar

Vão te mostrar o que é “certo”

Vão te fechar o que é aberto

Vão te calar os altos gritos

Vão te impor cru ao invés de frito

Vão querer te impor condições

Vão querer te impor emoções

Vão querer te impor dores

Vão querer te impor sabores

Mas entenda, cada um é um

Todo ser humano é incomum

Ser diferente é plenamente normal

Essa é a verdade mais cabal

A alegria está em ser quem eu sou

Alguém que ninguém jamais pensou

Alguém que a cada dia se faz exclusivo

E que por isso é tão efusivo

Se eu fosse tudo o que querem de mim

Tenho certeza que seria o meu fim

Pois isso me jogaria no absoluto breu

Afinal, eu seria tudo, menos eu

Poema originalmente publicado no 29 de janeiro de 2020 no antigo O Blog Do Victão.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Genocídio Negro

Qual seu espanto? Mataram mais um menino que não era branco Não foi na zona sul. Foi alvejado pelas costas por alguém de farda azul Esse é o dilema. No Brasil ter pele preta é um grande problema Nenhu

Só Tomo Café Amargo

A vida é impureza em sua essência Mazelas, desilusão, sofrimento Sorrisos, desapegos, amor Nostalgia, saudade, amizade Nada disso é puro ou perfeito Talvez por isso eu viva em desespero Tentando achar

O Amor É Tudo

Quando eles se derem conta já será tarde Sucumbirão diante da própria soberba Marchando contra a nossa força intransponível Seremos fortes pelos que não podem ser Seremos resistência pelos que não res

Post: Blog2_Post
bottom of page