top of page

Poesia Pesada

Minha poesia é pesada

Pesa mais de uma tonelada

Cada palavra atravessa como tiro

Marca os corpos que lêem o que rimo

Corta mais fundo do que faca

Cada verso que eu desfiro, marca

Não falo sobre beleza e flor

Falo sobre morte e dor

Assumo que gosto do gosto de fel

Que carrega minhas rimas a cada papel

Não me faço de rogado

Sei de cada horror que eu trago

Minha janela da alma sangra

Carrego o fogo de Angra

Deixo os versos queimarem o mal

Não sou interrogação, sou ponto final

Sou exorcismo em forma de palavra

Sou a verdade que a mentira não lavra

Sou o passado do futuro que vem

Sou o futuro que nunca convém

Meus versos pesam em peito frágil

Carrego a paz em cada poema vágil

Cansei de fazer você tentar

Agora você é obrigado a pensar

Meu poema vem te atingir como granada

Acusem meus versos de tudo, menos de nada

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limites

LimitesNão me limito a ser apenas o que você enxerga Sou muitos, diverso e multifacetado Sou hoje uma coisa e amanhã já sou outra Só sou fechado em ser eu mesmo Mas nunca em ser somente o mesmo Experi

Nada de Novo no Front

Nada de novo no front A vida segue o seu fluxo normal Ninguém escuta o que tenho a dizer Sentados em volta da mesa de jantar Tirei um dia a menos ou um dia a mais Não sei se conto quanto já vivi Ou o

Olhar de Medusa

Eu notei sua tristeza no meio da multidão Uma tristeza tão triste de se sentir Que só de te ver já veio me doer O seu olhar vago de medusa Que cruza o meu no meio da rua E me faz recordar das minhas a

Post: Blog2_Post
bottom of page