top of page

Para o Samba

Samba

Surgido nos antigos rituais

Manifestação dos ancestrais

Festa em antigos quintais


Samba

Símbolo de libertação

Agraciando a união

O som original dessa nação


Samba

Nossa raiz mais verdadeira

Brota em qualquer madeira

Fez lar sob a tamarineira


Samba

De Cartola e de Martinho

De Alcione e Pagodinho

De Candeia e de Paulinho


Samba

É grande sua altivez

Não aceita não ou talvez

Toca então mais uma vez


Um bom samba

Se faz com alegria

Até sua tristeza é bonita

Tristeza feia o poeta não gosta


O meu samba

Está gravado na memória

Orgulho de sua trajetória

Samba te amar é minha proposta

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limites

LimitesNão me limito a ser apenas o que você enxerga Sou muitos, diverso e multifacetado Sou hoje uma coisa e amanhã já sou outra Só sou fechado em ser eu mesmo Mas nunca em ser somente o mesmo Experi

Nada de Novo no Front

Nada de novo no front A vida segue o seu fluxo normal Ninguém escuta o que tenho a dizer Sentados em volta da mesa de jantar Tirei um dia a menos ou um dia a mais Não sei se conto quanto já vivi Ou o

Olhar de Medusa

Eu notei sua tristeza no meio da multidão Uma tristeza tão triste de se sentir Que só de te ver já veio me doer O seu olhar vago de medusa Que cruza o meu no meio da rua E me faz recordar das minhas a

Post: Blog2_Post
bottom of page