top of page

O Príncipe de Bicicleta Ergométrica

Já contaram diversas histórias de amor na história da Humanidade

Mas em nenhuma delas o príncipe se encantou pela ogra

Por isso essa é tão original, afinal, até os ogros merecem final feliz

Então, todo mundo pode e deve encontrar a sua felicidade

A minha, veio montada em uma bicicleta ergométrica na academia

Ele todo solícito, vindo me atender, mas nem era o recepcionista

Entregando, logo de cara, para mim todas as pistas

Que ele sentiu algo diferente por mim, assim que me viu

Eu, ogra de coração duro, já havia me alimentado de corações apaixonados

Me compadeci daquele pobre coitado, e falei para ele não se encantar

E eu, levando tudo na base da amizade, pois já estava cansada comer corações

Preferia fazer um bom amigo do que arriscar com sentimento mal acondicionados

Mas eu até me afeiçoava a ele, bom amigo, boa pessoa, bom coração

Não posso magoar esse rapaz, não posso, não posso fazer como sempre fiz

Então, eu fui agir diferente, pensando diferente, então ter outra atitude eu quis

E deixei o tal príncipe ir entrando pouco a pouco em minha vida

Ele ia para a Marinha, iria sumir, eu até achei bom. Ufa! Não vou me apegar

Mas o problema é que os roteiristas pensavam diferente de mim

Me pregaram uma peça daquelas, e me fizeram vê-lo no dia anterior a sua partida

Ele todo sedutor, foi me enredando e me pediu para lhe esperar

Eu não tive como dizer não, um beijo roubado de canto de boca me marcou

E sabe como é, né? Ele é lindo, um príncipe, um grande coração, querer mais o quê?

Ele foi para longe e eu fiquei! Descobri que o amava ao ter que dar tchau pra você

A distância só fez nos aproximar ainda mais, conversávamos o tempo todo

Será que eu aguentaria três anos? Por ele valeria esperar até três décadas

Eu acordava e ia dormir no mesmo horário que ele, para não desperdiçar as horas

Nos conhecíamos mais a cada conversa, a cada papo me traziam mais certezas

De que ele foi forjado para mim, desde o começo das épocas

O nosso encontro foi antecipado, ele tirou férias e voltou para a sua casa

Não perdeu tempo e foi me visitar, assim que desceu do seu avião

Foi ao meu encontro, me deu um beijo e segurou firme a minha mão

Nosso primeiro beijo de verdade, porque será que demoramos tanto tempo?

Namoramos à distância até ele terminar de cumprir com o seu serviço

Ficamos firmes e fortes namorando, eu já não tinha medo de magoá-lo

Admirava cada coisa que ele tem para me oferecer até as brincadeiras

Afinal, ele me fez a sua Xuxa e eu fiz dele o meu eterno Paquito

Somos tão diferentes, ele tão carinho, eu, como ogra, não sou muito de sentimentos

Mas já não podia mais viver sem o meu príncipe encantado de conto de fadas

E ele aceitava meu jeito torto de ser ogra, mas ainda assim me fez sua amada

Pulamos a bruxa má e formos buscar o nosso felizes para sempre

Casamos, duas vezes, no civil e no religioso, para deixar tudo oficial

Ainda hoje, acordo no meio da noite e me pergunto se é verdade ou não

Torcendo para esse sonho não acabar nunca mais para nós dois

A ogra não virou princesa, mas ainda assim, é feliz o final

Poema inspirado na história de amor de Graziele e IgorMesquita - Há 8 anos juntos

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limites

LimitesNão me limito a ser apenas o que você enxerga Sou muitos, diverso e multifacetado Sou hoje uma coisa e amanhã já sou outra Só sou fechado em ser eu mesmo Mas nunca em ser somente o mesmo Experi

Nada de Novo no Front

Nada de novo no front A vida segue o seu fluxo normal Ninguém escuta o que tenho a dizer Sentados em volta da mesa de jantar Tirei um dia a menos ou um dia a mais Não sei se conto quanto já vivi Ou o

Olhar de Medusa

Eu notei sua tristeza no meio da multidão Uma tristeza tão triste de se sentir Que só de te ver já veio me doer O seu olhar vago de medusa Que cruza o meu no meio da rua E me faz recordar das minhas a

Post: Blog2_Post
bottom of page