top of page

O Mineiroca

Carioca, metido a malandro, em Minas foi dar um passeio

Dando um rolé por Juiz de Fora, soltando o seu melhor floreio

Mas, malandro demais se atrapalha e do cavalo cai feio

Ele que acabou envolvido pelos encantos da menina pra seu aperreio

Voltou pro Rio já pensando em voltar pra lá

Levou o namoro à distância, mas queria mesmo era ficar

Passou um ano e resolveu para Minas se mudar

Foi atrás de onde o coração estava a mandar

Arrumou emprego, grafiteiro, parou na malharia

Ela, companheira, mulher de primeira, na correria

Seguraram juntos toda a barra que aprecia

Só para provar que o amor era joia e não bijuteria

Sob as bênçãos de São Matheus vieram a se casar

No mês de janeiro os dois se juntaram sobre o altar

Um anjo veio primeiro, mas Deus resolveu buscar

Mandou depois uma princesa para o amor perseverar

O malandro carioca se perdeu nos fornos de Minas

Virou um grande cozinheiro para alegrar suas meninas

Para suas rainha e princesa montou seu castelo no alto da colina

Só para provar que o amor é muito mais do que se imagina

Agora esse malandro carioca tem seu reino em Minas Gerais

Mas ele não esquece de tudo o que ele deixou no Rio para trás

A família ele carrega no peito, a saudade não morre jamais

Ele vem no Rio a passeio, mas Minas é bão demais

É lá que ele arrumou sua companheira, a rainha pro seu castelo

Quem faz ele ter a certeza de que o amor é o sentimento mais belo

Por quem ele capaz de pintar o céu todinho de amarelo

Que bela história de amor para se por num poema singelo

Poema inspirado na história de amor de Waldyr e CarlaJuiz de Fora - Há 20 anos juntos

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limites

LimitesNão me limito a ser apenas o que você enxerga Sou muitos, diverso e multifacetado Sou hoje uma coisa e amanhã já sou outra Só sou fechado em ser eu mesmo Mas nunca em ser somente o mesmo Experi

Nada de Novo no Front

Nada de novo no front A vida segue o seu fluxo normal Ninguém escuta o que tenho a dizer Sentados em volta da mesa de jantar Tirei um dia a menos ou um dia a mais Não sei se conto quanto já vivi Ou o

Olhar de Medusa

Eu notei sua tristeza no meio da multidão Uma tristeza tão triste de se sentir Que só de te ver já veio me doer O seu olhar vago de medusa Que cruza o meu no meio da rua E me faz recordar das minhas a

Post: Blog2_Post
bottom of page