top of page

Mulheres

Atualizado: 14 de mar.

Há de chegar o dia em que a Humanidade vai compreender

Mulher pode ser o que ela bem entender

Sem desmandos, sem machismo, sem feminicídio

Mulher poderá ser e fazer o que bem entender e o que quiser

Poderá se desfazer da opressão do corpo ideal

Da obrigação de ser mãe, de cuidar do lar

A mulher poderá fazer as coisas sem ser julgada

Tal qual os homens fazem hoje em dia

Poderá falar palavrão, beber cerveja

Andar com a roupa que desejar

Falar com quem quiser e não falar também

Ter o emprego que lhe convir

Andar por onde quiser andar

Ter o direito de ir e vir

Poder amar quem ela quiser

Beijar quem ela quiser

Transar com quem ela quiser

E nada disso será reprimido

A mulher deixará de ser puta, piranha e vagabunda

Só por não aceitar os gracejos de um homem

Não precisará ser bela, recatada e do lar

Para que seja respeitada

A mulher poderá ser do jeito que ela quiser

E ninguém vai se importar com as suas escolhas

Não haverá gente se importando com a sua saia curta

Ou assediando-a por ela ser sua subordinada

Nem a importunando sexualmente por ela estar no coletivo

Pois é, esse dia há de chegar

Mas a nossa realidade é outra

Hoje mesmo, algumas não chegarão ao fim do dia

Perderão suas vidas para uma sociedade chauvinista

Que julga que mulher não pode ser nada

Nada além do que uma gueixa, que está ali para servir

Mas ainda bem, que ainda temos mulheres fortes

Que se levantam contra esse tipo de situação

Que não se sujeitam aos devaneios da sociedade

Que se empoderaram e se levantam contra isso

E de peito aberto não fogem da luta

Pois ainda há de chegar o dia em que as mulheres poderão ser tudo o que quiserem

Inclusive mulheres Poema publicado originalmente em O Blog do Victão em 08 de março de 2019

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nada de Novo no Front

Nada de novo no front A vida segue o seu fluxo normal Ninguém escuta o que tenho a dizer Sentados em volta da mesa de jantar Tirei um dia a menos ou um dia a mais Não sei se conto quanto já vivi Ou o

Olhar de Medusa

Eu notei sua tristeza no meio da multidão Uma tristeza tão triste de se sentir Que só de te ver já veio me doer O seu olhar vago de medusa Que cruza o meu no meio da rua E me faz recordar das minhas a

Maturidade

A morte espreita, ronda Bate à porta e quem quer atender? Eu ainda tenho muito o que viver Mas sinto que já não tenho muito tempo Já não sou mais tão veloz quanto antes Contudo, na minha velocidade já

Post: Blog2_Post
bottom of page