top of page

Mensagem de Fim de Ano 2021/22

Mais um ano que chega ao fim e novamente temos a oportunidade de renovarmos nossas esperanças por dias melhores, por pessoas melhores, por momentos melhores, por vidas melhores. Mas será que fizemos a nossa parte? Tivemos atitudes que comportam essa esperança? Demos o nosso melhor? Fizemos aquilo que estava ao nosso alcance para mudar a nossa realidade?

Pois é, aí é que está a minha questão para esse fim de ano: Saber se fiz o que era preciso para ter uma vida melhor! Eu busquei fazer da minha vida algo melhor do que ela era? Será que eu fiz aquilo que me cabia para buscar ser mais feliz? Será que eu montei no cabalo selado da felicidade? Será que eu fui uma versão melhor de mim do que eu era ano passado?

Afinal, passamos por 2020 com a ideia de que seríamos melhores. Mas não tenho a certeza de que conseguimos fazer isso. No geral, deixamos aflorar o que de pior tínhamos. Negamos a Ciência, negamos a verdade, negamos o amor... E agora? Será que estávamos preparados para pagar essa conta?

Contrariando os nossos líderes, teve vacina sim! Teve Ciência sim! Teve Cultura sim! E conseguimos passar um 2021 menos perdidos, menos desesperançados, menos destruídos. Contudo, ainda assim, chegamos ao fim de mais um ano, com a sensação de que sobrevivemos e não de que vivemos as nossas vidas.

Quantas vidas se perderam ainda esse ano? Quantos de nós não choramos por alguém que se foi? E ainda assim, a caravana não para enquanto os cachorros latem. Seguimos em frente! Olhando para o fim do túnel sem a certeza de que a luz é o Sol do outro lado e não um caminhão cegonha vindo a alta velocidade na direção contrária.

E você, o que te faz ter a certeza de dias melhores? É olhar para seus entes queridos ao seu lado? É ter em seus braços a pessoa amada? É ter um emprego estável? É estar em paz consigo? É saber que amanhã será um novo dia? Ou que o ano que vem será um novo ano? Aonde você deposita as suas esperanças?

Eu depositei as minhas no amor! Foi o amor próprio que eu me carinhei durante esse ano. No amor fraternal que resolvi distribuir ao, não somente falar, mas a demonstrar pelos que eu amo. No amor familiar que passei a dar mais aos meus. No amor erótico que pavimentei e semeei ainda mais nesse ano que passou. No amor fraternal que eu pude distribuir, mesmo que distante aos meus amigos que me acompanharam nesse ano. Mas acima de todos eles, pude descobrir esse amor paterno, que veio para coroar um ano em que a minha principal lição é o amor.

E certo de que só o amor é capaz de nos trazer a certeza de dias melhores é que sigo em frente! Na espera da chegada da minha filha, mas também com a certeza de que essa esperança materializada nessa criaturinha que terá 50% de mim, se dá pela vontade de que o mundo seja melhor para ela.

Para 2022 o meu desejo é que você possa fazer o mundo um pouco melhor a partir do momento que você se fará melhor no ano que vem! Que você seja a melhor versão de si no ano que vem. E que essa versão seja ainda mais capaz de dar amor ao mundo a sua volta! Sendo assim, que quanto mais amor a gente distribua, mais amor a gente receba. Que esse amor forme uma linha corrente, que circule por todos nós.

Não te desejo nada além do que amor! Que seu amor próprio seja capaz de te fazer lutar pelo que você quer, que seja capaz de cuidar da sua saúde e possa alimentar o seu ego para você ver o quão incrível você é. Que seu amor eros te faça encontrar ou reavivar o amor da sua vida para que você tenha com quem compartilhar a sua vida. Que seu amor fraterno te faça ser mais presente na vida dos seus amigos e das pessoas que você ama para você ter quem te apoie e quem te ajude a ser sempre a melhor versão de si. E que seu amor pelo mundo te faça buscar fazer do mundo um lugar melhor para que todos, a sua volta, tenham dias melhores.

Um excelente Natal e um 2022 incrível para todos, com mais amor, mais Ciência, mais vacina e principalmente com mais abraços, mais encontros, mais sorrisos, mais alegrias e mais motivos para querermos fazer do mundo um lugar melhor!

Um beijão do Victão

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limites

LimitesNão me limito a ser apenas o que você enxerga Sou muitos, diverso e multifacetado Sou hoje uma coisa e amanhã já sou outra Só sou fechado em ser eu mesmo Mas nunca em ser somente o mesmo Experi

Nada de Novo no Front

Nada de novo no front A vida segue o seu fluxo normal Ninguém escuta o que tenho a dizer Sentados em volta da mesa de jantar Tirei um dia a menos ou um dia a mais Não sei se conto quanto já vivi Ou o

Olhar de Medusa

Eu notei sua tristeza no meio da multidão Uma tristeza tão triste de se sentir Que só de te ver já veio me doer O seu olhar vago de medusa Que cruza o meu no meio da rua E me faz recordar das minhas a

Post: Blog2_Post
bottom of page