top of page

Dois Mil e Vish...

Se vierem me perguntar o que eu levo de 2020

Inicialmente eu responderia: Nada!

Não quero levar nada desse ano terrível

Foram muitas perdas e muitas dores

Muitos dissabores, muitas decepções

Lágrimas, despedidas, ausências...

Ah, como sentimos ausências!

Aqueles que não podíamos abraçar

Os que não podíamos ver

E até os que não pudemos nos despedir

A dor preenche o espaço deixado pelo ente amado

Bem aqui dentro do peito

Não me fale em ano de descoberta ou reconstrução

Foi um ano de implosão e depressão

A dor nunca foi tão evidente em tempos atuais

Nunca estivemos tão perto da perda da Humanidade

Quem sabe agora a gente aprenda a dar valor ao que realmente importa

Talvez agora, valorizemos mais as pessoas que amamos

Sem medo de parecer caretas ou piegas possamos demonstrar nossos sentimentos

Voltemos a valorizar a Ciência e os estudos

Paremos de nos dividir e passemos a cooperar

Não falo só por conta dessa pandemia

Acho que chegamos ao fundo do poço como sociedade

Deixamos alguns traçarem um curso para a degradação e a divergência

Mas com o encerrar de mais essa volta em torno do Sol

Que fechemos esse ciclo!

Vamos nos prometer deixar para trás o que passou

Não, nunca iremos ou devemos esquecer

Contudo, que possamos perdoar a nós mesmos

Que nos preocupemos em levar a Humanidade ao seu devido lugar

Pregando a igualdade, a liberdade, a fraternidade e o perdão

Deixemos de lado as diferenças que nos separam

E valorizemos as igualdades que nos unem

Mas analisando aquela pergunta inicial

Agora sim, eu posso falar abertamente sobre isso

Eu levo de 2020 a esperança de dias melhores

A ideia de que o que vivemos não será em vão

Que vamos superar as nossas perdas

Aprenderemos com os nossos erros

E acima de tudo, seremos melhores

Não cessarão as ausências

Não deixaremos de sofrer perdas

E não vamos ser perfeitos

Mas se conseguirmos ser melhores

Sei que 2020 não terá sido um ano de se jogar fora

Venha 2021!

Nos traga a vacina, a cura e a união que essa Terra merece

No ano que vem te espero de braços abertos

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limites

LimitesNão me limito a ser apenas o que você enxerga Sou muitos, diverso e multifacetado Sou hoje uma coisa e amanhã já sou outra Só sou fechado em ser eu mesmo Mas nunca em ser somente o mesmo Experi

Nada de Novo no Front

Nada de novo no front A vida segue o seu fluxo normal Ninguém escuta o que tenho a dizer Sentados em volta da mesa de jantar Tirei um dia a menos ou um dia a mais Não sei se conto quanto já vivi Ou o

Olhar de Medusa

Eu notei sua tristeza no meio da multidão Uma tristeza tão triste de se sentir Que só de te ver já veio me doer O seu olhar vago de medusa Que cruza o meu no meio da rua E me faz recordar das minhas a

Post: Blog2_Post
bottom of page