top of page

A Carne

A carne mais matada no Brasil é a carne negra (x4)


Aquela que é alvo da polícia

Mas não é digna de piedade

Que tem a chaga vitalícia

E é merecedora de maldade


A carne mais matada no Brasil é a carne negra (x4)


Aquela que sofreu mais de trezentos anos

Para alimentar os poderosos

Que carrega até hoje os danos

No meio dos mais insidiosos


A carne mais matada no Brasil é a carne negra (x4)


Aquela que sofre o extermínio todos os dias

E vive sendo sempre amordaçada

Em busca reparações tardias

Para toda a pele açoitada


A carne mais matada no Brasil é a carne negra (x4)


Aquela que suou para fazer a história do Brasil

E ainda hoje é vista de forma indiferente

É abatida a tiros de fuzil

E elege mais um racista presidente


A carne mais matada no Brasil é a carne negra (x4)


Aquela que é morta espancada atrás de um quiosque

Enquanto o seu algoz é capataz do seu patrão

Mais um racista age no seu embosque

Mas aqui não há racismo não


A carne mais matada no Brasil é a carne negra (x4)


Aquela que se levanta buscando igualdade

Mas insistem em nos ver como inimigos

Que busca a sua humanidade

Enquanto mandam nossos corpos pra jazigos


A carne mais matada no Brasil é a carne negra (x4)

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Limites

LimitesNão me limito a ser apenas o que você enxerga Sou muitos, diverso e multifacetado Sou hoje uma coisa e amanhã já sou outra Só sou fechado em ser eu mesmo Mas nunca em ser somente o mesmo Experi

Nada de Novo no Front

Nada de novo no front A vida segue o seu fluxo normal Ninguém escuta o que tenho a dizer Sentados em volta da mesa de jantar Tirei um dia a menos ou um dia a mais Não sei se conto quanto já vivi Ou o

Olhar de Medusa

Eu notei sua tristeza no meio da multidão Uma tristeza tão triste de se sentir Que só de te ver já veio me doer O seu olhar vago de medusa Que cruza o meu no meio da rua E me faz recordar das minhas a

Post: Blog2_Post
bottom of page